Voltar à página inicial

Nosso Clamor de Protesta Não Deve Chegar Tarde Demais!

Esta declaração foi apresentada na reunião de 22 de março de 2024 da Coalizão Internacional pela Paz, onde sua distribuição internacional imediata foi um tópico central de discussão. 

Agora nos deparamos com o fato de que o amanhã é hoje. Nos confrontamos a urgência feroz do agora. Nesse enigma da vida e da história que se desdobra, existe algo como chegar tarde demais. 

Não vamos medir palavras. O mundo está agora em um caminho curto e direto para a guerra termonuclear. Não culpem a Rússia ou a China. Nós, no mundo transatlântico, somos o problema, e conosco está a solução. Se continuarmos a esperar para "ver o que acontece", se quisermos que as pessoas da "estrutura de poder militar-monetário" caiam em si, chegaremos tarde demais para impedir a última guerra da humanidade. O momento de agir é agora. 

No domingo, 17 de março, no encerramento das eleições presidenciais russas, Vladimir Putin, respondendo à pergunta de um repórter sobre os comentários do presidente francês Macron, em 26 de fevereiro, de que o envio de tropas terrestres da OTAN para a Ucrânia não poderia ser descartado, disse: "Está claro para todos que isso será um passo para uma Terceira Guerra Mundial em grande escala. Acho que quase ninguém está interessado nisso". No entanto, como disse certa vez o falecido político israelense Abba Eban, "nunca subestime o fator de insanidade na política". 

A Academia de Direito Internacional Humanitário e Direitos Humanos lista 110 conflitos armados no mundo atual. Esse é o resultado da atual "ordem baseada em regras" imperial. A obscenidade da guerra em Gaza, que racionaliza dezenas de milhares de crianças sendo assassinadas em massa por crimes e causas dos quais são totalmente inocentes, exige que nos levantemos e ajamos. Devemos interromper os planos dos mercadores e missionários da morte, que nos asseguram que "eles devem destruir Gaza (ou, de igual maneira, a Ucrânia) para salvá-la". 

Helga Zepp-LaRouche, fundadora da Coalizão Internacional pela Paz, disse: 

Uma nova ordem econômica mundial está surgindo, envolvendo a grande maioria dos países do Sul Global. Eles declararam: O colonialismo acabou! As nações européias e os EUA não devem lutar contra esse esforço, mas, juntando-se aos países em desenvolvimento, devem cooperar para moldar a próxima época do desenvolvimento da espécie humana para que se torne um renascimento das mais altas e mais nobres expressões de criatividade! 

Isso não pode ser feito em um mundo dominado pela guerra. Precisamos do maior clamor contra a guerra que o mundo já viu. Portanto, a Coalizão Internacional pela Paz declara uma mobilização de alerta vermelho. A guerra pela humanidade deve ser vencida agora, antes que a guerra final - a guerra contra a própria humanidade - seja travada. Manifestações, boicotes e exposições dos mercadores da morte, cartas e declarações de e para instituições, vigílias e todas as ações diretas criativas e não violentas imagináveis para interromper o encontro do mundo com o dia do juízo final são necessárias agora. 

Escolha a humanidade em vez da guerra!
Plano Oásis para Gaza, não genocídio!
Parem a guerra da OTAN contra a Rússia!


Para informação adicional, enviar email a preguntas@larouchepub.com

voltar ao topo    Voltar à página inicial

clearclear
clear