Arquivos


Conferências
internacionais

Escute
Lyndon LaRouche

Livros








Textos de Lyndon LaRouche

LAROUCHE SE OPÕE A QUALQUER AÇÃO MILITAR
É por demais sério o risco de guerra termonuclear
 

28 de agosto de 2013-08-31 

1. Qualquer ataque norte-americano a Síria tem o potencial de deslanchar uma guerra maior, que pode levar a guerra termonuclear e a extinção da humanidade. A ameaça é tão séria que quaisquer outras considerações em favor de uma ação militar norte-americana contra a Síria devem ser rejeitadas tendo em conta esse perigo esmagador. Alegações de que o governo tem “entendimentos” com a Rússia e o Irã para prevenir tal escalada devem ser repudiadas como falaciosas, particularmente quando comparadas com o perigo de uma ação militar que pode levar a guerra mundial e a possibilidade do uso de armas termonucleares. 

2. Os eventos na Síria devem ser vistos do ponto de vista de que o sistema mundial hoje é dominado por um sistema imperial com raízes históricas na Europa, que remonta ao saque de Tróia e o surgimento do Império Romano. A doença européia que prevalece até os dias atuais na forma do moderno sistema monetarista global anglo-holandês domina os costumes no mundo. A coroa britânica oficialmente promove uma política de redução populacional em massa, do nível atual de 7 bilhões de pessoas para o de 1-2 bilhões. O presidente Obama é um instrumento desse grupo internacional, representado nos Estados Unidos pelos que se associam em Wall Street.  A guerra termonuclear deve ser absolutamente prevenida, e um ataque militar contra a Síria, não importa o quão limitado seu escopo, traz o mundo substancialmente para mais perto de uma guerra.  

3. O atual sistema financeiro global anglo-holandês vai, em última análise, rumo a uma falência geral. Ela chegará em breve, e está levando uma facção desesperada entre os anglo-holandeses em considerar uma escalada rumo a guerra mundial. O fato de que existe um movimento sério nos Estados Unidos, e em outras partes do mundo, em favor de uma solução Glass-Steagall para o colapso da bancarrota global, está levando ainda mais Wall Street ao pânico. 

4. Às ameaçadoras conseqüências de um ataque a Síria, é adicionado o fato de que não há nenhuma base no direito internacional ou nas leis da Constituição norte-americana para o presidente Obama atacar a Síria. Derrote Obama na Síria e ele irá perder as estribeiras. Ele deve ser removido do cargo pela causa e pelo fato de considerar um ataque à Síria, sabendo das conseqüências em potencial, o que é por si mesmo uma causa suficiente. 

5. Os militares norte-americanos têm sido dizimados através de mais de uma década de longas guerras. A lógica do fortalecimento norte-americano contra a Rússia e a China é mover o planeta em direção a uma guerra termonuclear no Pacífico. Uma vez que o pavio for acesso, ainda que com um ataque militar limitado contra a Síria, imediatamente a situação sairá de controle. 

6. De prevenir a todo custo esse ataque militar a Síria, e de implantar imediatamente a lei Glass-Steagall, vão surgir novas projeções para a paz mundial. Os Estados Unidos têm a oportunidade de fazer parceria com a China. O mundo fica em desordem, e faz falta um fator de estabilidade. Os chineses sabem que um novo colapso da Europa e dos Estados Unidos assegura o colapso da China.  Combine Glass-Steagall com um fervoroso esforço de cooperação global para se alcançar a energia de fusão, e as condições que podem levar o mundo a uma guerra de extinção podem ser eliminadas todas juntas. 

7. Em princípio, essa guerra iminente pode ser detida por um número relativamente pequeno de pessoas que saibam como levar a cabo uma efetiva operação de flanqueamento. A lógica da atual trajetória política de Obama é tal que, se você deixá-la seguir seu curso, nós estaremos no perigo de uma guerra termonuclear. A Rússia tem sido jogado no escanteio e qualquer ação posterior pode provocar uma resposta inesperada. Até agora, Putin, apesar de estar numa situação delicada, está agindo com moderação.

<< regressar

Para informação, perguntas ou comentários,
por favor escreva para
preguntas@larouchepub.com

http://portugues.larouchepub.com

Copyright 2013 EIR News Service.
Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução sem permissão,
no todo ou parcialmente.